Quais números os contratos da sua empresa escondem?

Quantos contratos o seu negócio gera por mês? Quais irão vencer no próximo mês? Quais são as cláusulas mais negociadas?

No dia a dia de uma empresa, por mais organizada que seja, fica difícil de acompanhar e ter acesso a esses números. O tempo é curto e os prazos apertados para que essa seja uma das prioridades. Porém, além de ser uma métrica de crescimento do negócio, o entendimento sobre os números que ficam ocultos nos contratos pode ser um caminho importante para o aumento de eficiência e diminuição de riscos.

Controlar cada um desses itens é importante para entender a empresa e suas particularidades, market share, setores em que gostaria de atuar, possíveis riscos e até ineficiências do negócio. Acompanhar números vai muito além de apenas saber o que está acontecendo. Quando se tem a mensuração do workflow da empresa, é possível pensar em novas estratégias para aumentar a produtividade e até mesmo se arriscar em novas áreas de atuação.

Quantidade x Qualidade

A produção de um contrato é um procedimento delicado e minucioso que precisa de concentração e disciplina. E quando pensamos em fazer algo bem feito, sabemos que a pressa é, via de regra, inimiga da perfeição. Ou ao menos essa era uma frase aplicável no modelo antigo de gerir esses documentos, mas a inovação muda isso.

A partir do momento em que a tecnologia entrou como grande parceira dos profissionais do setor jurídico, a pressa se tornou agilidade. Ou seja, quando um contrato é produzido dentro de uma plataforma inteligente, como a solução que a Linte oferece, é possível definir padrões de contratos praticados pela empresa, e dentro desses padrões, o software da Linte cria uma espécie de “esqueleto de contrato” que dará opções de montagem do corpo de texto, buscando no banco de dados dos padrões definidos as informações que vão compor um documento. O profissional responde as perguntas pertinentes e o sistema diz quais os melhores termos e condições para sua formalização.

Certo, então como acompanhar esses números?

Na Linte, pensamos numa forma de a nossa solução capturar e revelar informações que normalmente permanecem ocultas. Toda a inteligência gerada na elaboração de documentos é armazenada e organizada, portanto permite extração de dados e identificação de indicadores de performance.

O nosso sistema de pesquisa dinâmica explora uma série de variáveis dentro de todo o conteúdo inserido na ferramenta. Além de relatórios de quantidade e movimentação, que vão ajudar a ter esses números de contratos emitidos, nossa solução permite a geração de relatórios com variadas vertentes oferecidas e ainda com a possibilidade de personalização de acordo com a necessidade da empresa.

Uma outra grande vantagem é que a partir do momento em que o processo de produção e gestão dos contratos passa a ser feito diretamente na ferramenta, o tempo gasto nessas etapas diminui, sendo assim, será possível aumentar a produtividade de sua equipe, e consequentemente, atender mais clientes e gerar mais contratos. Então, além de acompanhar seu fluxo de produção e gestão, ainda é possível pensar em expansão e na diversificação do negócio.

Saiba mais em https://linte.com.br/produto/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami